Por que comprar vidro?

Um dos materiais mais populares para a decoração de uma casa ou de um apartamento é o vidro. Comprar vidro se tornou uma decisão mais comum entre as pessoas que querem decorar sua casa principalmente pelo seu aspecto visual, mas também garante um pouco mais de segurança do que materiais como acrílico ou PVC, dependendo da peça. Além de ser mais bonito, muitas variedades desse material permite uma série de peculiaridades que podem fornecer um melhor desempenho para quem comprar vidro para decorar a sua casa ou aplicar esse material em algum outro tipo de objeto da residência.

Tipos de vidro

Existem várias opções para quem deseja comprar vidro, mas o cliente deve ter em mente exatamente o que ele precisa para atender todas as suas necessidades na aquisição da peça. É necessário que esse cuidado seja tomado pelo consumidor para que, no futuro, uma escolha equivocada não se torne uma dor de cabeça. Veja alguns tipos de vidro:

  • Vidro comum é uma boa escolha na hora de comprar vidro pois apresenta um preço bastante acessível para as pessoas;
  • Vidro temperado é uma escolha que prioriza a segurança, já que esse tipo de material pode ser até cinco vezes mais resistente do que os outros vidros;
  • Vidro laminado é uma boa escolha quando comprar vidro, pois ele apresenta algumas camadas ultrafinas que permitem a total entrada de luz e também oferecem conforto acústico e térmico;
  • Vidro impresso ou fantasia são escolhas com um propósito mais estético, já que esse material pode ser personalizado e permite entrada de luz, mas distorce a visão através da peça.

Vidro temperado é o vidro de segurança

Na hora de comprar vidro, as pessoas costumam optar pelo vidro temperado. A opção por esse tipo de material está diretamente relacionado à resistência e segurança que esse tipo de vidro apresenta. Com pontos de tensão em sua composição, ele pode ser até cinco vezes mais resistente que outros vidros e, mesmo quando se quebra, ele se parte em pedaços arredondados, que não oferecem riscos de ferimentos graves, como é o caso de vidros comuns que se partem em pedaços pontiagudos.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende comprar vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende comprar vidro: