A opção de corrimão em vidro temperado

O vidro já é um dos materiais mais populares entre as pessoas na hora de construir e decorar uma casa ou um apartamento e, sendo assim, é preciso escolher o tipo de vidro correto para que uma escolha não se torne uma dor de cabeça no futuro. A escolha por um corrimão em vidro temperado deve ter um preparo e uma consciência do cliente de que requer um processo extremamente complexo para que seja possível instalar esse corrimão em uma estrutura de vidro temperado, por ser um material até cinco vezes mais resistente que os vidros convencionais.

Como instalar o corrimão em vidro temperado?

Para que seja possível colocar um corrimão em vidro temperado, é necessário que seja feito um processo muito complexo e apenas realizado por profissionais para que a peça de vidro não se quebre em pequenos pedaços arredondados como ele é programado para reagir a esse tipo de intervenção. Veja o passo a passo:

  • O vidro precisa ser aquecido até que seus pontos de tensão se desfaçam para que a peça fique mais manuseável;
  • Depois o vidro é aquecido novamente em um processo conhecido como recozimento;
  • Logo depois é preciso preparar o corte e fazer o orifício para colocar o corrimão em vidro temperado;
  • Depois é preciso fazer bastante força em cima da linha de corte para que a peça se encaixe de uma forma mais limpa;
  • Por último, deve-se lixar as extremidades para que fique mais fácil e seguro manusear a peça.

A segurança do corrimão em vidro temperado

O corrimão, por si só, já representa uma segurança garantida para uma escada, já que com ele a pessoa consegue ter um apoio para poder subir e descer a escada. Quando se faz a escolha do corrimão em vidro temperado, é garantido que esse vidro também trará uma resistência importante para que esse apoio seja feito com eficiência e evite que aconteça algum acidente. O cliente também deve ter a consciência que o corrimão deve estar a uma altura entre 80 e 90 centímetros de distância do chão segundo as normas oficiais de fábrica.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão em vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão em vidro temperado: