Cortando vidro temperado e suas dificuldades

O vidro temperado é um dos materiais mais resistentes que existem no mercado, portanto para conseguir manuseá-lo cortando vidro temperado, é necessário um processo complexo e feito apenas por profissionais. Isso se dá porque o procedimento de fabricação desse material é feito por têmperas que garantem que sua composição tenha pontos de tensão que evitam que essa peça seja facilmente cortada. O vidro temperado é conhecido como um dos mais resistentes, mas quando há uma tentativa de fazer um furo nele, sua composição é preparada para reagir a esse tipo de intervenção se estilhaçando.

Cortando vidro temperado: passo a passo

Para conseguir fazer um corte no vidro temperado, um processo muito específico e complexo deve ser feito e cada passo desse procedimento seguido à risca para que não haja o perigo de acidentes cortando vidro temperado. É importante lembrar que apenas especialistas devem fazer esse corte, já que pessoas comuns podem causar acidentes. Veja o passo a passo:

  • Esquentar o material até que se tenha certeza de que os pontos de tensão da peça se desfizeram;
  • Aquecer novamente o vidro até uma temperatura específica em um processo conhecido como recozimento;
  • Depois disso deve-se ir preparando, cortando vidro temperado e fazer força em cima dessa linha de corte para que o material se encaixe de uma forma mais limpa;
  • Lixar as extremidades do vidro com uma pedra de amolar para ficar mais fácil e mais seguro de se manusear o vidro.

Intervenções cortando vidro temperado

É comum que pessoas estejam cortando vidro temperado tenham muito trabalho para fazer isso, já que o material é até cinco vezes mais resistente do que o resto dos vidros. No entanto, muitas vezes é necessário fazer um orifício nesse tipo de material para que sejam instalados alguns aperfeiçoamentos.

As coisas mais comuns de serem instaladas nesse material são hastes para box de banheiro, corrimãos para paredes de vidro e dobradiças para portas de vidro. É sempre importante lembrar que para adicionar algum tipo de aprimoramento nesse tipo de peça é preciso entrar em contato com um profissional para evitar acidentes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende cortando vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende cortando vidro temperado: