A necessidade do corte de vidro

As pessoas costumam optar por vidro para decorar algumas partes de suas casas ou apartamentos e um dos grandes motivos para essa popularidade do material é a segurança e a modernidade que ele oferece ao ambiente. Para isso, é preciso fazer corte de vidro para que seja possível definir um formato e o tamanho certo para um determinado tipo de peça. O vidro temperado necessita de um processo mais elaborado e complexo para se fazer o corte de vidro com ele, pois ele apresenta uma composição que é feita para se estilhaçar em caso de intervenção como um corte.

Tipos de corte de vidro

São três os diferentes tipos de corte de vidro que são mais utilizados e eles dependem do tipo de peça, de formato e de tamanho que é preciso para montar o produto final. O cliente deve ter em mente exatamente o que ele precisa para fazer a sua decoração para que o corte seja feito do jeito certo. Veja os tipos de corte:

  • Corte reto é um dos mais populares e mais simples de se fazer, já que geralmente são apenas quadrados ou retângulos;
  • Corte modelado é uma forma de cortar o vidro que tem como principal característica se basear em algum tipo de desenho predefinido para que se adapte da melhor forma à peça;
  • Corte específico, como o nome já diz, é um tipo de corte de vidro que permite ao cliente dizer exatamente como ele quer que aquela peça fique no final.

Cuidados necessários com corte de vidro

Muitas vezes o material se quebra com facilidade depois de ser exposto a algum tipo de impacto muito forte ou que a pessoa faça algum tipo de mau uso da peça. No entanto, existe uma possibilidade de que a peça já tenha vindo com algum problema desde sua fabricação. Alguns dos principais acidentes e quebras de vidro depois de um tempo menor do que o previsto, podem ser causadas por algum erro no corte de vidro. Algumas microfissuras e imperfeições que não podem ser vistas a olho nu e somente uma manutenção anual poderia perceber essas imperfeições.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corte de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corte de vidro: