Como é uma fábrica de vidros?

O vidro é um dos materiais mais populares para decoração que as pessoas procuram para decorar a sua casa ou apartamento, mas é preciso saber que existe todo um processo para tornar esse material o mais resistente e confortável possível. A fábrica de vidros possui muitos tipos de cuidados especiais para que, primeiramente, não aconteçam acidentes graves, mas também garantir que o material não apresenta imperfeições ou microfissuras que podem vir a causar a quebra prematura do material. O cliente não pode enxergar esse tipo de problema por isso, é importante que o se agende uma manutenção anual para garantir que isso não aconteça depois que o material sai da fábrica de vidros.

Tipos mais comuns de vidro

A fábrica de vidros pode ter uma especialidade em alguma categoria específica desse material, mas também é responsável pela fabricação de todos os tipos de vidro possíveis. Cada tipo desse material oferece uma certa vantagem seja no aspecto de segurança ou no aspecto visual, portanto o cliente deve ter em mente o que realmente precisa. Veja alguns tipos de vidro:

  • Vidro comum é o tipo mais popular pelo seu preço extremamente acessível e pode ser encontrado em qualquer fábrica de vidros;
  • Vidro temperado é o material no qual a fábrica de vidros utiliza o processo de têmpera para torná-lo até cinco vezes mais resistente que os vidros convencionais;
  • Vidro laminado é o que possui algumas camadas ultrafinas de vidro e permitem que se possa ver através dele;
  • Vidro fantasia ou impresso é aquele que preza pelo aspecto visual, podendo ser personalizado, mas distorce um pouco da visão através dele.

Importância da fábrica de vidros

Todo o processo para fazer vidros pode ser muito específico e, no caso do vidro temperado, existe um procedimento que exige um pouco mais de atenção e cuidado para a fabricação de um material tão resistente. A manutenção anual é recomendada por qualquer fábrica de vidros, já que nela estão as pessoas mais indicadas para analisar se o material está nas suas melhores condições ou se ele precisa de algum reparo, ou troca.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende fábrica de vidros:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende fábrica de vidros: