O que é a fábrica de vidros temperados?

A escolha de um tipo específico de vidro é bem importante quando alguém pensa em decorar a casa ou fabricar algum objeto de enfeite. Para isso, existe a fábrica de vidros temperados que confecciona esse tipo de material através das têmperas, que criam pontos de tensão na composição da peça e assim tornam esse vidro até cinco vezes mais resistente do que os vidros convencionais. Além dessa resistência superior à maioria dos vidros, esse material também é conhecido como vidro de segurança e a fábrica de vidros temperados representa uma grande vantagem para quem precisa de vidros para decoração.

Cuidados necessários com vidro temperado

Depois que saem da fábrica de vidros temperados, esse material pode ser utilizado em objetos de adorno ou em peças de decoração como prateleiras, box de banheiro e mesas de jantar.

Porém, é preciso que o cliente que quer adquirir essa peça tenha a consciência de que algumas recomendações devem ser seguidas para manter o bom uso da peça. Veja algumas dicas:

  • Agendar uma manutenção anual é importante para que um especialista diga se a peça se encontra nas suas melhores condições ou se precisa voltar à fábrica de vidros temperados para alguns reparos, ou uma eventual troca;
  • Não usar esponjas abrasivas ou palha de aço para que a superfície do material não seja prejudicado com riscos, ou arranhões;
  • Não utilizar produtos químicos muito agressivos como álcool e querosene para que a peça não seja danificada em sua superfície;
  • A fábrica de vidros temperados também orienta ao cliente tomar cuidado com objetos próximos à peça que possam causar algum tipo de impacto mais forte que quebre o material.

Porque o vidro temperado é um vidro de segurança?

A fábrica de vidros temperados tem a missão de criar um tipo de material que seja extremamente resistente, mas também acaba realizando, durante o processo, uma composição peculiar desse tipo de vidro. Quando o vidro se quebra, ele se parte em pedaços mais arredondados, evitando ferimentos graves, diferente de vidros convencionais que se quebram em pedaços pontiagudos e mais finos, altamente cortantes.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende fábrica de vidros temperados:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende fábrica de vidros temperados: